Logotipo

Se você já inseriu um logotipo para sua loja na tela de “Editar Imagens Padrões”, o tema já vai exibi-lo no layout.

Porém, no tema existem mais opções, que poderão dar maior controle para o seu logotipo, como uma versão alternativa para mobile, e também para telas tipo Retina.

Imagem do cadastro do Logotipo dentro do painel do tema.

Cadastrando o Logotipo

Em Geral >> Cabeçalho >> Logotipo, você encontrará os campos para cadastro dos logotipos, e também algumas recomendações.

Para o upload dos logotipos (e de qualquer outra imagem no editor), procure fazer upload de imagens com o nome de arquivo sem espaços, acentos e letras maiúsculas.
Exemplo de nome válido: logotipo-da-loja-1.png

Versão normal (1x)

Essa é a versão principal do seu logotipo, e substituirá (apenas no tema), o logotipo cadastrado em “Imagens Padrão”.

Envie seu logotipo com até 282px de largura e altura variável (sugestão: 80px). Se você mandar uma imagem maior, o logotipo será redimensionado.

Versão Retina (2x)

Caso deseje, você pode cadastrar uma versão com o dobro da resolução do logotipo, para uso em monitores “retina”.

Recomendamos usar as mesmas proporções do logotipo normal, apenas dobrando as suas dimensões. Por exemplo: se for um logotipo de 282 x 80, a versão retina será 564 x 160.

Logotipo Mobile Normal (1x)

Se você quiser uma versão alternativa do seu logotipo para celulares, este campo substituirá (apenas no tema), o logotipo principal, quando o usuário abrir o site em um celular.

Envie seu logotipo preferencialmente em formato horizontal, com largura até 130px e altura variável (sugestão: 50px). Se você mandar uma imagem maior, o logotipo será redimensionado.

Logotipo Mobile Retina (2x)

Caso deseje, você pode cadastrar uma versão com o dobro da resolução do logotipo, para uso em monitores “retina”.

Recomendamos usar as mesmas proporções do logotipo normal, apenas dobrando as suas dimensões. Por exemplo: se for um logotipo de 130 x 50, a versão retina será 260 x 100.

Problemas e Soluções

No cadastro do logotipo, você pode encontrar algumas situações. Preparamos uma lista de problemas que podem ocorrer, e nossas sugestões de solução.

O logotipo está serrilhado, de baixa qualidade, ou parece diferente do que eu enviei:

Todas as imagens enviadas pelo Editor são processadas nos servidores da Tray (independentemente do tema), gerando versões no formado WEBP, que são mais leves, para melhorar a performance do site.

Algumas imagens não respondem bem a esse tipo de compressão, e podem perder qualidade.

Tente enviar uma imagem em outro formato, ou com outro nível de qualidade.

O logotipo está embaçado:

Se você estiver utilizando uma tela tipo “Retina” (como as dos iPhones e iPads), isso pode ser porque você só cadastrou a versão “normal (1x)” do logotipo.

Procure seguir as instruções acima para cadastrar imagens tipo “retina (2x)”.

Se está embaçado mesmo em telas comuns, talvez a própria imagem original já seja embaçada.

O logotipo que enviei não está aparecendo, nem no tema e nem no editor do tema:

Se a imagem que você enviou tiver caracteres especiais, é possível que o tema não a encontre, e isso fará com que não apareça.

Siga a recomendação no início deste artigo para solucionar o problema.

Caso ainda assim o erro persista, pode ser que sua imagem esteja corrompida ou seja muito pesada, então recomendamos gerar uma nova versão da imagem e tentar novamente.

O logotipo está menor do que o tamanho que eu enviei:

Para que logotipos grandes não quebrem o layout do tema, o próprio tema redimensiona para tamanhos adequados.

Como a imagem ainda é originalmente grande, recomendamos que você redimensione para uma versão menor, para não pesar muito na performance do site.

O logotipo não ficou legal no celular:

Se o logotipo parece muito pequeno ou ilegível no celular, recomendamos usar os campos específicos para logotipos mobile, com um formato mais adequado para esse layout.

Enviei um logotipo novo, mas ainda aparece o antigo:

Verifique se você não enviou um logotipo novo com o mesmo nome. Com o cache, você pode acabar vendo a versão antiga por um tempo.

Procure sempre enviar versões novas com um nome de arquivo diferente.

Este artigo foi útil para você? Não Sim
Ainda preso? Como podemos ajudar?

Como podemos ajudar?