Performance do Tema
Como alguém preocupado com a experiência de compra de seus clientes, é muito importante que você busque oferecer uma loja com boa performance.
Ao desenvolvermos nosso tema, utilizamos todas as boas práticas ao nosso alcance para garantir que, pelo menos do ponto de vista do tema, a performance não seja um problema.
Não apenas isso, continuamos sempre atentos a possíveis melhorias.
No entanto, a performance de uma loja não depende exclusivamente de um fator. Na verdade, muitos fatores afetam a performance, e um dos mais importantes é a presença de scripts de ferramentas externas, que nem fazem parte do tema.
Se você estiver passando por problemas de performance e tiver testado seu tema em ferramentas como o PageSpeed Insights, pedimos que, antes de abrir um chamado, faça o seguinte:
- Procure entender o que os indicadores dessa ferramenta significam: na maioria das vezes, ela estará falando de fatores que nem são relacionados ao tema, e sim, ao conteúdo da sua loja e a ferramentas terceirizadas;
- Verifique se você está fazendo o teste com o tema publicado ou com o link de pré-visualização: se você estiver pré-visualizando um tema, ele é mostrado sem cache, o que torna sua performance muito pior nesse momento;
- Faça o mesmo teste com a nossa loja de demonstração: você verá que a performance da loja de demonstração está muito boa, e isso que na loja de demonstração nós procuramos deixar sempre todos os recursos ativados, justamente para demonstrá-los. É possível obter performances ainda melhores, sem mudar o tema, apenas o conteúdo. Se a performance da sua loja estiver pior que da loja de demonstração, preste atenção nesses fatores antes de pensar em trocar de tema 🙂