SEO

É importante para qualquer loja, ser encontrada nos mecanismos de busca, como o Google. Por isso, entendemos sua preocupação com o SEO de sua loja.

Quanto a isso, podemos dizer que, no que depende do tema, seguimos boas práticas de SEO. Podemos enumerar algumas aqui:

  • Inserimos as metatags e microdados obrigatórios geradas pela Tray a partir das informações do Painel Administrativo
  • Aplicamos um atributo alt em todas as imagens que sejam parte do conteúdo relevante do site, como imagens de produtos (a partir do nome dos produtos) e banners (pelo nome do banner ou nome da fase, no cadastro do banner)1
  • Expomos microdados dos produtos para geração de rich snippets
  • Utilizamos código semântico e lógico nos trechos de código de responsabilidade do tema2.

1Talvez nossa loja de demonstração não esteja com todos os alt cadastrados para os banners, mas, se cadastrados, eles serão inseridos automaticamente no tema.

2Uma prática que utilizamos quanto ao uso da tag h1 (e as subsequentes) é a de utilizar a tag para os títulos de página como:

  • Nome do produto na página de produto;
  • Nome da categoria na página de categoria;
  • Nome da loja na home (página inicial). Nas demais páginas, o nome da loja usa a tag strong.

Nós acreditamos fortemente que o maior diferencial para SEO é o conteúdo do seu site, e que vale muito mais o investimento em prepará-lo, do que o investimento em fazer alterações de pequenos detalhes no código.

Este artigo foi útil para você? Sim Não