Rastreio

O campo de Rastreio e onde o usuário poderá inserir o código de rastreio do seu pedido. O campo é exibido no cabeçalho do site, tornando de fácil acesso o rastreamento pelo usuário.

Imagem exibindo o campo de rastreio de produtos, do tema Mercurius.

Recentemente descobrimos que o site Rastreio.com (site padrão usado pelo tema) não está mais disponível. Com isso, as configurações de URL abaixo se tornam necessárias para o funcionamento.

Instruções de uso:

Dentro do Editor do Tema, você pode encontrar os campos para configuração na seção Geral >> Cabeçalho >> Campo de rastreio.

  • Mostrar Campo de Rastreio: marque esse campo para ativar o campo. Utilizamos por padrão a ferramenta rastreio.com. Os campos abaixo podem ser utilizados para configurar outra ferramenta, se desejar:
  • Instruções para o Usuário: neste campo você poderá colocar qualquer instrução adicional a mostrar antes do campo de rastreio.
  • Prefixo da URL do campo de rastreio – Aqui e inserido o início da URL usada pela ferramenta de sua escolha, o trecho que vem antes do código de rastreio.
  • Sufixo da URL do campo de rastreio (Opcional) – Algumas ferramentas de rastreio contam com opções que são passadas pela URL após o código de rastreio. Insira então o restante da URL, se houver.

Exemplo

Na seguinte URL:

http://www.sitederastreio.com.br/rastreio?cod_rastreio=CODIGODERASTREIO&rastrear=1

O prefixo é: http://www.sitederastreio.com.br/rastreio?cod_rastreio=

E o sufixo é: &rastrear=1

Este artigo foi útil para você? Sim Não