1. Inicio
  2. Documentos
  3. Mercurius e Venus
  4. Configurações Avançadas

Configurações Avançadas

Para localizar as configurações avançadas acesse o Editor do tema e, lá dentro, a aba “Configurações Avançadas“.

Imagem exibindo a aba de Configurações Avançadas do painel do tema.

Atenção: Utilize esses campos com muito cuidado, pois podem causar problemas no funcionamento da sua loja se mal utilizados. Se não tiver experiência, contrate um profissional para fazer as alterações.

São disponibilizados 3 campos:

  • CSS Personalizado – O conteúdo digitado neste campo será inserido em uma tag <style> após os estilos do tema. Esse campo tem capacidade de alterar elementos visuais da sua loja, como por exemplo: cores de fundo, cor de textos, fontes, posicionamentos entre outros;
  • JavaScript Personalizado – O conteúdo digitado neste campo será inserido em uma tag <script> no final do <body>. Esse campo tem capacidade de editar, criar ou remover lógicas de programação, podendo também afetar elementos visuais, adicionar ou remover atributos, eventos entre outros.
  • Utilizar o CSS da Antiga Central do Cliente – atualmente, muitas lojas da Tray já estão utilizando apenas as páginas da Nova Central do Cliente. Por isso, é possível manter essa opção desativada, diminuindo a quantidade de CSS no site e, consequentemente, contribuindo um pouco para deixar o site mais leve. Porém, algumas lojas ainda utilizam páginas da antiga Central do Cliente, como a página de “Trocas e Devoluções“. Nesses casos, é importante manter este campo ativado.

Esses campos são campos muito versáteis, podendo realizar uma série de alterações que o tema, nativamente, não seria capaz de fazer.

Como o conteúdo desses campos fica salvo nas configurações do tema, ele não se perde ao fazer uma atualização e, por isso, é a forma mais recomendável de fazer alterações de código do tema.

Observação: se utilizar aspas no código, procure usar aspas ‘simples’ em vez de “duplas”. Acreditamos que pode tornar o código mais robusto contra problemas com atualizações.

Este artigo foi útil para você? Sim Não