Vitrines

As vitrines são listagens de produto que o tema disponibiliza na home (página inicial). Elas são responsáveis por destacar e exibir seus produtos de acordo com sua preferência. Analise de forma estratégica, pois, essas definições podem auxiliá-lo a colocar os produtos certos na frente de seus clientes.

Além de escolher que tipos de produtos serão exibidos, as vitrines do tema permitem customização do seu visual (cores, imagem de fundo, posição de descrição, etc) que permitem que você dê um visual único para cada uma.

No Editor do tema acesse a aba Páginas >> Home >> Vitrines. Neste local, você pode habilitar até 3 vitrines.

Imagem exibindo configurações das vitrines do painel do tema Mercurius.
  • Vitrine #1: posicionada entre ao Banner Vitrine e o conjunto de 3 Banners Extra (3, 4 e 5);
  • Vitrine #2: posicionada entre ao o conjunto de 3 Banners Extra (3, 4 e 5) e o conjunto de 2 Banners Extra (6 e 7);
  • Vitrine #3: posicionada entre ao o conjunto de 2 Banners Extra (6 e 7) e as Últimas Notícias;

Cada vitrine espera receber as seguintes informações:

  1. Habilitar a Vitrine – Exibe ou esconde a vitrine
  2. Título da Vitrine – Define um título para vitrine.
  3. Descrição da Vitrine – Descrição será fixado, de acordo com a posição selecionada no campo “Posição da descrição da Vitrine“.
  4. Posição da descrição da Vitrine – A descrição será posicionada conforme a posição escolhida dentro da vitrine.
  5. Ativar link da vitrine (botão) – O link automaticamente é gerado pela marca ou categoria filtrada, se houver. Se não houver, não será apresentado link, a não ser que seja cadastrado um link customizado.
  6. Texto do Link (botão) – Substitui o texto padrão do botão (“veja mais”).
  7. Link (URL) customizado – Se adicionado, apresenta um link. Substitui o link gerado automaticamente.
  8. Estilo do Link (botão) – Assume estilo e cores de botões configuradas na “Configuração Rápida” (ou um estilo customizado).
  9. Quantidade de produtos na vitrine – Por padrão serão exibidos até 8 produtos por vitrine, podendo ser exibido no máximo 50 produtos por vitrine.
  10. O que deseja exibir na Vitrine – Aqui você definirá qual tipo de produto2 sua vitrine irá exibir, podendo ser Qualquer tipo de produto, Destaques, Lançamentos, Frete Grátis ou Promoções.
  11. Qual deve ser a ordem dos produtos – Mais recentes, Mais vendidos, Aleatória.
  12. Filtrar por categoria – Informe o ID de uma categoria se quiser mostrar apenas produtos dessa categoria.
  13. Filtrar por Marca – Digite o nome da marca exatamente como cadastrado, se quiser mostrar apenas produtos dessa marca.
  14. Habilitar Carrossel – Com essa opção habilitada os produtos serão exibidos como carrossel, ou seja, em vez de mostrar em várias linhas e colunas, será mostrado em uma só linha, com os produtos circulando horizontalmente.
  15. Cor de destaque da Vitrine – Cor que se aplica ao preço destacado e ao selo de desconto, sobrescrevendo configurações globais desses elementos.
  16. Cor de fundo da Vitrine – Cor que fica por trás da imagem de fundo, e que aparece enquanto ela não for carregada ou se não for configurada.
  17. Cor dos textos da Vitrine – Cor será aplicada em todo texto da vitrine, sobrescrevendo a cor de texto padrão configurada no tema.
  18. Imagem de fundo da vitrine – Esta imagem se aplica como fundo da vitrine, se sobrepondo à cor de fundo.
  19. Posição do fundo – Escolha uma posição para “Imagem de fundo da vitrine” caso carregada.
  20. Repetição do fundo – A imagem de fundo será repetida caso chegue em seu limite. Com este campo, você escolhe em quais sentidos ela se repetirá, ou se não será repetida.
  21. Cobrir todo o fundo com a imagem? – Essa opção expande as dimensões da imagem para que ela sempre cubra todo o fundo da vitrine.
  22. Fixar fundo? – Essa opção deixa o fundo fixo na tela enquanto os demais elementos rolam, simulando um efeito de paralaxe.

Para filtrar a vitrine pela categoria, basta inserir o ID. O ID encontra-se no painel da Tray, em Produtos > Categorias. Nessa página, se encontram as categorias cadastradas, cada qual com seu número de ID ao lado.

1Observação: Procure não colocar muitos produtos nas vitrines para não deixar a página muito pesada.

2Para saber mais sobre os tipos de produtos a serem exibidos nas vitrines acesse: Mudar produtos que aparecem na vitrine

Este artigo foi útil para você? Sim Não